Moda - Peplum

  Olá meninas, hoje o post é sobre o Peplum. Para quem não sabe, é aquele modelo que vai justinho até a cintura e depois "abre" formando uma sainha (estou apaixonada)!  Além de ser lindo, valorizar o corpo (se usado corretamente), ainda é tendência para o inverno 2013!!!




  O Peplum é usado em casaquinhos, blusas, saias e vestidos. Geralmente é usado em tecidos mais encorpados e, dependendo como for usado, fica muito chic!
  Para não cometer erros na hora de usar o Peplum, montei um guia para cada tipo de corpo. Aproveitem!


Como usar





Para quem tem ombro largo e quadril estreito, é preciso equilibrar e para isso, o peplum deve ser mais volumoso e/ou estampado. Quando o babado do Peplum é mais aberto e possui estampa, aumenta visualmente, criando uma imagem de quadril mais largo, que equilibra com os ombros largos.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando há um equilíbrio entre ombros e quadril, não se deve acrescentar volume em nenhum deles (devemos sempre procurar o equilíbrio). Neste caso, para deixar o look mais feminino e o corpo com um desenho bonito, procure marcar a cintura com um cinto (dê preferência a um cinto de cor diferente da cor de fundo).



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para quem tem o quadril mais largo que os ombros ou possui os dois mais largos, deve usar o peplum com menos volume. 
Apenas para quem tem o quadril mais largo que os ombros, deve usar o peplum de cor mais escura, pois assim diminui visualmente, equilibrando com os ombros. 
Para quem já tem esse equilíbrio, não se deve nem acrescentar ou disfarçar o volume de nenhuma parte. Desta forma, o peplum mais "sequinho" não aumenta visualmente o quadril.




Para as baixinhas...

Para as baixinhas, o recomendado é montar um look monocromático, ou seja, todas as peças do look (menos o sapato, por favor haha) devem ter a mesma cor. Assim, se usar um vestido, procure usar os modelos mais lisos e de uma cor só. Para saias, blusas, casacos e calça, use as peças com a mesma cor.
Não use cinto, apenas se for da mesma cor do fundo. 
A ideia é simples: quando há uma quebra de cor ou o uso de um cinto de cor diferente, cria-se uma linha horizontal que "divide a pessoa" dando a ilusão de ser mais baixa. Quando o look é todo de uma cor, cria-se uma linha vertical que aumenta visualmente o tamanho da pessoa.



O que usar com Peplum



O peplum acrescenta voluma nos quadris, sendo assim, a peça de baixo deve ser mais sequinha, sem volume. Para isso pode usar um calça skinny ou uma saia lápis.




As famosas usam






Espero que tenham gostado das dicas! E para quem gostou, é um bom investimento, pois o Peplum é tendência para o inverno 2013!  


                                                                                                                         ~xoxo


3 comentários:

  1. Eu simplesmente amoooo, já tenho várias blusas peplum ♥ São perfeitas

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, mas ainda não tenho nem uma blusa peplum.

    ResponderExcluir

© Sorteios + - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Camila Reis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo